PJ Olimpo Mitológico
Conecte-se ao Olimpo Mitológico Very Happy

Participe do fórum, é rápido e fácil

PJ Olimpo Mitológico
Conecte-se ao Olimpo Mitológico Very Happy
PJ Olimpo Mitológico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhos de Éolo

Ir para baixo

Filhos de Éolo Empty Filhos de Éolo

Mensagem por Convidad Sáb Abr 07, 2012 12:35 pm

Presentes para os meus filhos

፠ Arco Eólico:
Um belo arco todo em Ouro Branco, com pequenas asas em cada uma das
pontas curvadas. Ele é super leve e de fácil manuseio para os
descendentes de Éolo, pode criar uma onda de ventos ao redor de si
mesmo, fazendo com que sempre volte as mãos do usuário caso ele queria e
dando maior impulsividade nas flechas disparadas a partir dele.

፠ Aljava de Flechas Eólicas:
Uma aljava em forma de tornado presa por uma corrente que se ajusta
perfeitamente ao corpo do usuário. Ela tem sempre exatas dez flechas de
ponta de ouro branco e corpo de carvalho, sendo envolvidas em eternas
correntes de ar muito pequenas, permitindo assim que o filho de Éolo
manipule o objeto no ar e a faça girar ou mudar de direção sem perder a
força. A parte anterior das flechas tem a forma de duas asas curvadas
para trás.

፠ Cajado Quatro Ventos:
Um belo cajado de carvalho, liso e delicado, com as duas pontas em
forma de nuvem, uma sendo fria e a outra quente. Usando o cajado pode
criar uma brisa gélida ou uma quente. Além disso, ele é inquebrável,
então pode ser usado na luta para golpear o adversário.


፠ Passivas

⋙ Level 01 - Não Temerei as Alturas: Os filhos de Éolo, obviamente, não tem medo algum de altura, o que pode até impressionar algumas pessoas, já que eles podem se sentar em uma viga de ferro, firmemente apoiada no cume do Everest e não sentirá medo algum. Isso pode permitir que eles se movam corajosamente a alturas muito elevadas e que raciocinem com facilidade, evitando com facilidade acidentes.

⋙ Level 01 - Respiração: A respiração dos filhos de Éolo é mais 'apurada' por assim dizer, trazendo vantagens em diversos âmbitos: Inicialmente ela permite que ele se canse com mais dificuldade e que possa se manter em lugares altos, com ar rarefeito. Posteriormente (mais necessariamente no Level 14) ele desenvolve a habilidade de respirar dentro d'água, ao respirar profundamente, absorvendo uma boa quantidade de oxigênio que armazena dentro de seu organismo e ao submergir, pode se manter abaixo do level da água por cerca de dez minutos, devido a reserva de oxigênio. Os filhos de Éolo, também, dificilmente tem problemas respiratórios e venenos que necessitam ser inalados podem ter o efeito reduzido devido a essa habilidade.

⋙ Level 02 - Brisa Veloz: O filho de Éolo pode se mover rapidamente e de forma quase imperceptível. No level inicial eles são apenas velozes, mas não tão ágeis e silenciosos, porém, a cada certo número de níveis se aumenta um pouco mais o desempenho dessa habilidade, chegando a um ponto em que você pode encarnar o próprio vento. A seguir, está a sequência de leveis:
Spoiler:

⋙ Level 02 - Arqueiro: Uma das aptidões em armas dos filhos de Éolo são os arcos. Sua maestria não chega a ser como a dos filhos de Apolo e as Caçadoras de Ártemis, mas é melhor do que a da maioria dos outros semi-deuses. Isso se deve, principalmente, ao conhecimento de aerodinâmica, o que os ajuda também com outros tipos de projéteis, como bestas e alguns tipos de estilingues, mesmo que essa habilidade seja bem maior com arcos.

⋙ Level 02 - Soberano: A segunda aptidão dos descendentes dos ventos são os bastões, cetros e cajados. Eles sabem girar e manusear muito bem eles, fazendo com que qualquer objeto simples como o cajado de um pastor, o cetro de um rei ou até mesmo um cabo de vassoura, se transforme em uma arma mortal. Essa habilidade também oferece uma vertente a armas de haste longa, como as lanças e piques, mas isso não é tão grande quanto com bastões. No caso de armas de haste longa de lançamento, como as piques, pode se unir o conhecimento em aerodinâmica e a aptidão com armas longas para lançamentos quase perfeitos.

⋙ Level 03 - Meteorologia dos Ares: Pode saber, pelo vento que sopra, se vai chover ou não e etc. Isso, entretanto, necessita que esteja ventando de forma natural. Por exemplo: Se estiver ventando muito forte, um vento pesado, meio úmido, vindo de oeste, pode deduzir que se aproxima uma tempestade desta direção e quanto tempo, em média, pode demorar a chegar. Mas se estiver no meio do deserto do Saara e notar uma brisa mais poderosa vinda do leste, pode saber que se aproxima uma tempestade de areia.

⋙ Level 03 - Conhecimento dos Ventos: Conhece todas as correntes de ar quentes ou frias que o cerca e as maiores que se aproximam de você. Pode sentir qualquer leve brisa que toque sua pele, mesmo que seja quase imperceptível para os outros.

⋙ Level 03 - Conhecimento Cardeal: Consegue saber exatamente a localização dos pontos cardeais e em qual desses pontos você se encontra em determinado local, no máximo no país. Por exemplo, se estiver em Nova Iorque poderá saber que está a leste dos Estados Unidos. Mas atenção: para esse último, necessita que este ventando, se não tiver vento, não saberá sua localização, mas continuará a conhecer as direções dos quatro pontos principais e dos outros quatro secundários.

⋙ Level 05 - Resistência Térmica: Resiste a qualquer vento quente ou frio que esteja soprando no momento, porém, apenas os ventos e brisas com temperaturas além do comum que não incomodam, estranhamente o frio ou calor em si ainda tem o mesmo efeito de sempre.

⋙ Level 07 - Respeito Aéreo: Os animais que voam tem uma espécie de respeito pelos filhos de Éolo, principalmente se este estiver voando ou usando sua soberania sobre os ventos. Esse respeito, algumas vezes com animais mais sociáveis, se torna até em carinho, afeição pelos descendentes de Éolo. Isso não é um controle, os animais nem te obedecem se os ordenar algo, em sua maioria, porém, eles raras vezes vão te atacar se estiverem em sua plena consciência. Claro, se estiverem hipnotizados, poderão sim te atacar. Essa habilidade ainda não é referente a seres alados, principalmente os meio-humanos como Benevolentes e Harpias, apenas animais voadores.


፠ Ativas

⋙ Level 01 - Aerocinese [Inicial]: Consegue manipular superficialmente o ar a sua volta, lançando leves brisas ou rajadas de vento mais potentes que podem mover até cinquenta quilos por três metros. Não têm a capacidade de mudar a temperatura do vento, ainda, se ele for um vento frio, não poderá aquecê-lo, se for mais quente, não poderá resfriá-lo.

⋙ Level 03 - Asas [Inicial]: Éolo e seus subordinados, os Ventos, são seres alados. Sendo assim, seus filhos desenvolvem, com treino e tempo, asas brancas e belas. Inicialmente elas tem apenas cerca de um metros e meio juntas, algo quase inútil, mas que lhe permite flutuar até a um metro do chão e lhe impulsionar pra frente por até cinco metros. Ainda não pode voar exatamente, apenas flutuar.

⋙ Level 04 - Fortalecimento: Você pode envolver sua arma em diversas correntes de ar pequenas, o que aumenta o dano dela e também causa pequenas explosões de ar que podem afastar inimigos mais leves. Só pode ser usada três vezes por missão, dura dois turnos e não pode ser usado no kit Eólico (Arco Eólico e Aljava de Flechas Eólicas) ganho quando reclamado, por eles já conterem uma propriedade semelhante, porém mais poderosa.

⋙ Level 04 - Nephoscinese: Nephoscinese é o controle sobre as nuvens e formações semelhantes. Ainda é uma habilidade inicial, o que só lhe permite fazer com que o céu se abra ou feche mais um pouco. Isso não significa que possa fechar completamente o céu do Saara durante a época de seca e faça chover lá, nesse caso, pode fazer surgir nuvens aqui e acolá no céu. Assim como também não pode dispersar com um simples movimento grossas nuvens de tempestade e tornar o céu completamente aberto, mas pode diminuir sua densidade, diminuindo a intensidade da tempestade ou aumentá-las, além de poder afastá-las um pouco. Além disso, pode, nesse level exatamente, criar uma nuvem pequenina a seu redor, claro, isso não significa uma nuvem do tamanho de um poodle, já que esse é um tamanho microscópico, já que as nuvens tem quilômetros de largura. Essa nuvem cobre cerca de 100m² e é úmida, parecendo mais uma bruma úmida. Ela dura dois turnos e se dissipará se soprar um vento mais forte, pode ser usada duas vezes por missão.

⋙ Level 05 - Vento Cortante: Uma técnica complexa, mas eficaz, consiste em resfriar o ar a sua volta, concentrá-lo atrás de si e lançá-lo na direção do inimigo, a sensação é como se o alvo estivesse sendo atingido por diversas agulhas geladas, causando um dano razoável, mas sem deixar marcas de picadas realmente. Pode usar uma única vez por missão.

⋙ Level 05 - Flutuação: Seria quase uma vertente da Brisa Veloz, só que este é ainda melhor, você pode flutuar a cerca de cinco centímetros do chão, como se estivesse o tocando, mas na verdade, sob seus pés, se encontram correntes de ar alto concentradas que aumentam sua velocidade e ainda permite que seus passos nem sejam ouvidos. Pode ser usado três vezes por missão e dura dois turnos. No LVL 10 aumentam para quatro vezes por missão e dura três turnos, no LVL 30, aumenta para cinco vezes por missão e dura três turnos, ainda. Quando se alcança o LVL 50 pode ser usada sete vezes e dura incríveis cinco turnos.

⋙ Level 07 - Salto aos Ares [Flutuação II]: Quando estiver usando a Flutuação pode liberar completamente ou um pouco do ar sob seus pés e ser lançado aos ares, na direção que desejar. A quantidade de ar sob seus pés é sempre a mesma, o que faz com que o salto seja sempre na mesma altura e com a mesma velocidade, mas com o tempo, o filho de Éolo aprende a utilizar essa técnica constantemente, de forma que auxilie em algo, como saltar a uma altura em que possa visualizar o centro da cabeça do oponente e então disparar uma flecha bem no meio desta. Se gastar todo o ar sob seus pés, pode saltar a até vinte metros de altura e a surpreendentes 80km/h.

⋙ Level 07 - Aerocinese [Intermediária]: A evolução do controle sobre os ventos agora lhe permite maior soberania sobre eles. Agora pode controlar rajadas mais potentes, arrastando até cem quilos por cinco metros, isso com muito esforço, já que se não quiser se esgotar, melhor não exigir tanto de si mesmo. Agora pode aquecer ou resfriar um pouco o vento que controla. Rajadas criadas naturalmente podem ser desviadas com algum esforço e até usadas posteriormente para outra utilidade. O filho de Éolo agora desenvolveu a capacidade de disparar uma espécie de onda de impacto feita de vento, ele aponta as duas mãos para frente e vibra o ar em que aponta de forma muito rápida e intensa, gerando uma explosão de vento poderosa que causa uma onda de impacto que afasta o inimigo e o fere devido a força do impulso, além de quebrar objetos de vidro ou porcelana. Pode usar essa habilidade duas vezes por missão, ainda não tendo controle sobre ela, melhor não usar em aliados para beneficiá-los (verá depois que essa habilidade pode ser usada para um lado bom também, se o usuário já tiver controle sobre ela, o que não é o caso neste level) pois ela é forte demais e poderá ferí-los.

⋙ Level 09 - Asas [Intermediária]: As asas do descendente de Éolo cresceram bastante, comparadas a seu estado inicial. Agora elas já tem mais de dois metros de envergadura, o que já lhe permite voos curtos de até dez minutos, mas o que o deixará cansado e com as costas doendo. Pode disparar pequenas rajadas de vento, fracas ainda, ao ruflar suas asas. Elas ainda lhe permitem voar a cerca de 30km/h, algo ainda pouco, mas suficiente. As asas de todo filho de Éolo tem uma forte característica: durante o dia, elas tem a cor branca caso o céu esteja aberto, se o céu fechar, elas assumem um tom cinzento. A noite, com o céu claro, elas são azuis escuras, notadamente; já quando o céu está nublado elas ficam totalmente negras. Ao menos por enquanto, essa mudança é bem sutil e quase imperceptível, mas com a evolução e crescimento delas as cores ficaram cada vez mais marcantes.

⋙ Level 09 - Defesa dos Ventos Giratórios [Flutuação III]: Mais uma das vertentes de Flutuação. Quando você a ativar, poderá fazer com que o ar se desloque de sob seus pés, para ao redor de todo seu corpo, isso diminuirá para mais da metade a força da Flutuação, mas ao retirar os ventos presos sob seus pés, eles iram girar a seu redor por dois turnos e então projéteis poderão ser desviados pelos ventos que o cerca. Esses projéteis podem ser flechas, em sua maioria, mas se disparadas por alguém que tenha aptidão pelo disparo delas ou por algum tipo de arma que aumente sua força ou velocidade de tiro a habilidade poderá perder efetividade. Quando não para o projétil, provavelmente irá diminuir sua velocidade, como é o caso de balas de arma de fogo.

⋙ Level 11 - Nephoscinese [Intermediária]: Seu controle sobre as nuvens aumentou ainda mais. Agora pode, com uma concentração razoável, mas não exaustiva, fazer com que uma tempestade poderosa e eminente se dissipe, e o Sol possa aparecer. Mesmo assim, algumas nuvens de tempestade ainda podem ser vistas no céu, porém, o risco de que uma tempestade se inicie novamente é pouco. Essa habilidade, porém, não deve ficar sendo usada e repetida por muitas vezes, já que pode causar exaustão, o risco de morte ou danos mais graves é baixo, devido ao fato de que quando você atingir seu limite, não poderá mais usar a nephoscinese, o que aparente é uma desvantagem se torna uma medida de segurança para você mesmo. Ademais, você pode fazer com que o céu se feche, se já tiver nuvens em boa quantidade presentes nele, e com bastante concentração pode fazer chover razoavelmente. Essa habilidade, porém, é difícil de ser usada em batalha devido ao fato de que não pode se concentrar nas duas coisas ao mesmo tempo, ou presta atenção na batalha, ou cria a chuva. Também pode invocar agora, microscópicas formações de tempestade a seu lado, elas tem cerca de um metro de diâmetro e disparam pequenos relâmpagos, de cerca de 400W, mas mesmo assim danosos. Pode controlar dois tipos de nuvens: as Stratocumulus, que causa um nevoeiro que diminui a velocidade do adversário e cria uma forte umidade no local e as Stratus, que se apresentam como um nevoeiro muito intenso e que só você pode ver através dele.

⋙ Level Indefined - Invocação: Os filhos de Éolo não tem nenhum animal símbolo, mesmo que seja soberano sobre os ventos e sobre o ar, eles não podem mandar nem invocar exatamente nenhum animal dos ares como pombos, águias, falcões, condores e etc. Porém, podem mandar sobre algo ainda melhor: nos Anemoi, que é o nome grego dos oito ventos. Mas não, infelizmente, semi-deuses não podem mandar em deuses, mesmo os que se encontram num estágio baixo da hierarquia das divindades. Mas eles podem invocar seres que recebem os nomes gregos e latins dos quatro ventos principais. Isso, na verdade, é mais que uma simples habilidade, é uma característica marcada nos descendentes de Éolo. É necessário saber que:
Spoiler:

Os Anemoi são estes:
Spoiler:
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos